segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Mais um CJ e Lo simplificado

Olá! Agradeço os comentários no outro post. Vou compartilhar com vocês essa minha viagem pelos altered books e art journals da vida... Logo eu volto falando sobre o assunto, ok?


Mais um rodada de Cj´s. Esse é o álbum da Luciana cujo tema é meu material de scrap preferido.
Eu amo botão desde sempre! Até que ultimamente nem tenho usado tanto mas são uma paixão.
Amo! Acho lindo aqueles vidros cheios de botões coloridos. E estou sempre comprando um pouquinho mais. E eu tinha essa papel fofo da American Crafts super combinando com o tema. E deu um contraste com o álbum todo preto.

Não satisfeita, eu ainda respinguei um pouco de tinta azul pra quebrar o pretão! E salpiquei mais alguns botões. Mais um Cj pronto!

Uma pagininha que fiz essa semana. O João quase completanto 5 anos e eu não tinha feito a página do niver do ano passado. Me deu uns " 5 minutos" e eu resovi esse problema!
Um Lo mega simples! Coisa de 5 minutos mesmo, kkkk. Sempre comento aqui que adoro a Ali, né? E ela é super adepta desse tipo de scrap simples, design simples e registro dos momentos importantes. E eu parei de encanar. Pq nem toda página tem que ser uma obra de arte. A função principal é eternizar nossos melhores momentos. Eu aderi total a esse Scrap mais simples e assim estou conseguindo manter meus álbuns anuais mais ou menos em dia.
Mais de perto! Algumas coisas dicas para um scrap bacaninha e rápido:
Procurar organizar as fotos em sequencia de forma equilibrada. Vale seguir um sketch.E no caso de usar várias fotos manter elementos mais neutros para decoração.
Journaling escondido atrás de uma das fotos
Usar um papel de fundo com algum detalhe - nesse caso o papel já tinha esse efeito lixado.
Eu ainda respinguei um pouco de tinta azul. Isso deixa o Lo menos "pelado". Eu dificilmente uso cardstock de fundo.
Lixar as bordas das fotos. Funciona como um "tapetinho" pra foto. È rápido e fácil!
Chipboard crú. Adoro! Principalmente em páginas mais free ou de meninos acho que vai super bem. E não dá trabalho nenhum.
Nesse aqui pra não dizerem que eu sou muito preguiçosa, kkkk dei uns pontinhos de costura.
Carimbo datador de papelaria comum. Prático, combina com tudo.
Título pronto e alfabeto adesivo. Mais prático impossível! Sempre que posso uso os números no meus títulos. Sempre ficam sobrando na cartela.

Espero que gostem das minhas dicas e produzam muito! Scrap simplificado!!!! Tenham todos uma ótima semana!
Beijos,

10 comentários:

Fabi Ormerod disse...

Adorei o Cj, ficou bem colorido...e o lo 5 minutos tudo de bom tbm...bjocas

Karine Morais Balabuch disse...

O CJ ficou muito lindo!!!!
E a página do aniversário do filhote também!!! Adorei a dica de página rápida!!!!

Laura Izola disse...

Eita amiga rapidinha.... se eu for tentar fazer um LO desse simples com diz vc, eu levo umas 3 horas...kkkkk acredita?
Beijos!!

Babi Bôas disse...

Oi Pati

Adoro seus LOs, fico até perdida pois nunca sei em qual blog entrar, hehehe!!! fique a vontade em liftar o moranguinho, a sua filha também é Bia?

Beijos
Ba

Babi Bôas disse...

Esqueci de escrever que concordo com vc, se todas as páginas que eu for fazer tiver que gastar um tempão e criar uma mega produção quando minha filha estiver casando eu faço o album de 5 anos, hahaha!

Marta disse...

Pati amei o CJ, tb amo botões...eu gostaria de fazer um LO assim em 5 minutos afff, mas sempre acabo achando que falta algo eita...sou complicada rsrs...mas vou tentar ser mais pratica e seguir suas dicas otimas...bjs

Carola Belchior disse...

Oi Pati!!! Saudadonas de vc!
Gosto demais dos seus trabalhos, sempre uma estória, detalhes, fotos bacanas...
AMEI esses tb!
Bjs

Monique disse...

Tem um selinho pra vc no meu blog
bjs

Unknown disse...

Hahaha
Tbém adoro Ali, mas ainda não consegui LO 5 min....
Quem sabe um dia...
Beijão querida!

Unknown disse...

Hahaha
Tbém adoro Ali, mas ainda não consegui LO 5 min....
Quem sabe um dia...
Beijão querida!