sexta-feira, 29 de junho de 2007

Pequenas grandes conquistas


O João Pedro está com 2 anos e 7 meses, bem naquela fase díficil dos dois anos, quando a criança quer ser independente. Tudo ele quer fazer sozinho e eu tenho que ter a maior paciência do mundo para deixá-lo experimentar uma vida mais independente. Na hora de tomar água ele coloca mas eu ajudo a fechar o copo. Para assistir filme , ele mesmo pega o controle e liga. Apesar do trabalho de administrar tanta independência é maravilhoso estar por perto e presenciar seu progresso. Essa semana, enquanto comia sua banana, ele gritou eufórico : _ Mãe consegui, consegui! Tirei sozinho a casquinha! Pela primeira vez ele tirou sozinho a casca sem me pedir ajuda. E foi uma grande comemoração, com muitas palmas, abraços e beijos.
Ele está crescendo e descobrindo que pode interagir ativamente nesse nosso mundo adulto. E eu agradeço muito a Deus por estar com ele nessa caminhada.

2 comentários:

Carmem Lucia Calvo disse...

Aproveite bem, eles crescem tão rápido!!! Obrigada por seu comentário, volte sempre!
Bjs
Carmem

Lucila disse...

Ai que coisa mega fofa esta conquista! Deu até mais vontade de ter filhinhos também!